sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O AMOR É O QUE NOS FAZ UM...

 

Avião venezuelano que leva ajuda à Faixa de Gaza faz parada no Brasil

 

O avião da Força Aérea da Venezuela que leva 12 toneladas de ajuda humanitária à Faixa de Gaza está no aeroporto de Natal, no Brasil. Esta é a primeira parada da aeronave antes de seguir para o Egito, onde o governo venezuelano acordou a transferência dos mantimentos. 



Telesur

O avião da Força Aérea Venezuelana fará 4 paradas antes de chegar ao Egito.

 

Madelein García, correspondente da Telesur que integra a comitiva na viagem, informou que o avião tem parada prevista também no Senegal, Argélia e Malta. "Durante cinco dias estaremos viajando com a Força Aérea e recorremos cinco países”, disse ela em sua conta no Twitter.

O Hércules C130 da Aviação Militar Venezuelana está identificado com um emblema da Aliança Bolivariana para as Américas (Alba) e uma imagem do libertador Simón Bolívar e carrega medicamentos, alimentos não perecíveis, roupas, artigos de higiene pessoal, brinquedos, entre outros.

Leia também:
Venezuela envia 12 toneladas de ajuda humanitária para Faixa de Gaza
Venezuela oferece ajuda às vítimas do conflito na Faixa de Gaza


O governo da Venezuela informou que ainda nesta semana, outro avião deve partir com outras 15 toneladas de ajuda. Segundo declarações dadas pelo chanceler venezuelano, Elías Jaua,  o envio desta ajuda só foi possível graças à solidariedade do povo venezuelano, à juventude do governamental Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e ao trabalho voluntário de distintas organizações.


A crise na região da Faixa de Gaza parece estar cada vez mais distante de uma solução, o primeiro dia de negociações entre Israel e o Hamas, no Cairo, não teve nenhum progresso, conforme publicaram as agências de notícias. De acordo com estimativa da Organização para a Libertação da Palestina, divulgada na segunda-feira (11) já são 1.940 o número de vítimas fatais do lado palestino,  467 delas são crianças.

Théa Rodrigues, da redação do Portal Vermelho
Com informações da Telesur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas, calúnias, palavrões e indiscrições não serão publicados.