terça-feira, 17 de março de 2015

NÃO PROVOQUE FALANDO EM “QUERER VER SANGUE” !!

Isso não condiz com tudo que você tem defendido!!!

 

Observe o seguinte:

 

O fenômeno do parasitismo político.

Na biologia estuda-se o fenômeno do parasitismo.

Segundo a definição, parasitas são organismos que vivem em associação com outro, dos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro.

Na política, o parasitismo é similar. Em cima do sentimento maior pululam as manobras oportunistas, de grupos parasitários. Um deles são os grupos de mídia, que atuaram como agentes estimuladores das tendências de revolta.

Dia 15, na Paulista, um dos poucos slogans que não era anti-Dilma foi o conhecido “o povo não é bobo, abaixo a rede Globo”.

Outros, políticos querendo tirar sua casquinha. Bolsonaro foi vaiado, Martha Suplicy execrada por petistas e antipetistas, e FHC, Serra e Aécio – que já conhecem a Besta desde o governo tucano – preferiram colocar lenha na fogueira e prudentemente ficar longe do fogaréu.

Um terceiro grupo são malandros de toda espécie vendendo camisetas, ou vendendo apoio a golpistas etc.

Em junho de 2013, quem quis tirar casquinha, levou na cabeça. Nenhum grupo parasita logrou cavalgar a Besta.

O que acontece quando a Besta aparece?

Quando a Besta sai às ruas, não bastam mais os mecanismos convencionais de prevenção de crise.

É uma boiada estourando, sem comando, com uma corrida dos grupos oportunistas para tentar cavalgar o boi guia. Esses estouros de boiada podem levar a um Hitler, a um Berlusconi ou a um Roosevelt, dependendo de quem conseguir dirigir os instintos da boiada.

A mensagem unificadora pode ser um discurso de esperança e solidariedade; ou o exercício da intolerância e da busca do inimigo para ser liquidado.

 

- See more at: http://www.ocafezinho.com/2015/03/16/uma-analise-dura-e-realista-de-luis-nassif/#sthash.00BPRGTx.dpuf

 

Então precisamos ter o cuidado de não provocar o que neste momento há de pior nas pessoas, pois dessa forma podemos vir a ser vistos do Alto como culpados por atos de revanche com violência!!  Proteja seu filho e sua esposa e seus pais disso tendo uma atitude pacífica de conselheiro. Ilumine o caminho das pessoas mas jamais bata nelas com a lanterna!!

 

Toda ação gera uma reação!! Se você falar em sangue, irão querer ti responder com sangue!!

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas, calúnias, palavrões e indiscrições não serão publicados.